Alentejo Encantado regressa em maio com Dino d’Santiago, Miguel Araújo, Nena, Bárbara Tinoco e Jorge Palma

A AMCAL anuncia a realização, entre 11 e 31 de maio, da II edição do Festival “Alentejo Encantado”. Dino d’Santiago, Miguel Araújo, Nena, Bárbara Tinoco e Jorge Palma são os convidados desta edição.


Considerando a Cultura e o Património fatores de promoção, valorização e desenvolvimento do território, a Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL), em linha com os seus objetivos de promover a Cultura e o Turismo no seu território de intervenção realiza este Festival de concertos únicos, em locais únicos.

O conceito do Alentejo Encantado, consiste na associação de alguns dos maiores nomes da música portuguesa aos mais icónicos monumentos e sítios dos concelhos que integram este território nomeadamente Alvito, Cuba, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira.

Criar concertos únicos, num formato intimista, em que associado à performance de cada artista se aposta na valorização cénica do espaço e de cada monumento, é o desafio do Alentejo Encantado.

Nesta edição, que decorre no mês de maio, marcam presença no dia 11, Dino D’Santiago, em Viana do Alentejo, no dia 17 é a vez de Miguel Araújo, em Alvito, segue-se a 24, Nena, em Pedrógão (concelho de Vidigueira), no 25 a proposta é Bárbara Tinoco, em Portel e o encerramento é feito, no dia 31 com Jorge Palma, em Cuba.

O acesso aos concertos do “Alentejo Encantado” é gratuito, mas os lugares disponíveis são limitados pelas características dos espaços.

O Alentejo Encantado conta este ano com o apoio da Antena 1

Top