AMCAL participou no 17.º Fórum Resíduos

O 17.º Fórum Resíduos, evento de referência que reuniu os profissionais do setor dos Resíduos, contou com a participação da AMCAL.


Foram dois dias recheados de novidades e animados debates, nomeadamente na concretização dos PAPERSU, onde o projeto da AMCAL está incluído,  avaliando os resultados alcançados, até agora, na recolha seletiva de biorresíduos e na oportunidade que o biometano traz para o setor, para além de se antecipar o que está a ser feito ao nível dos programas operacionais regionais para o lançamento de novos avisos na área dos resíduos.   
Também em destaque esteve o Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PERSU 2030) que já foi publicado e as metas nacionais terão agora de ser declinadas a nível municipal. Para os sistemas de gestão de resíduos urbanos, já foi fixado o seu contributo para a meta de preparação para reutilização e reciclagem, em 2030, e o salto que terá de ser dado nos próximos anos é significativo.
Estes e muitos outros temas estiveram em destaque no 17.º Fórum Resíduos, que juntou agentes do setor de todo o país.
A AMCAL esteve representada neste fórum por Vítor Picado, Secretário-geral da AMCAL e Carlos Monteiro, dirigente da Unidade dos Serviços Técnicos.

Top