SEPARAR SEM PARAR CHEGOU À VIDIGUEIRA

Para promover uma maior adesão da população à reciclagem, a Câmara Municipal de Vidigueira aposta na implementação de um projeto de recolha seletiva Porta-a-Porta. O projeto, em estreita colaboração com a AMCAL - Associação de Municípios do Alentejo Central - e em conjunto com outros municípios vizinhos (Cuba, Portel e Viana do Alentejo) tem como principal objetivo aumentar os resíduos recolhidos seletivamente.


Este novo sistema de recolha é dirigido a produtores domésticos (residências) e produtores não-domésticos (nomeadamente serviços e estabelecimentos) e serão distribuídos 3 contentores por cada aderente (vidro, papel/cartão e plástico/metal).

O projeto abrange, nesta fase inicial, a distribuição de cerca de ???? mil contentores pela população e serviços do Concelho de Vidigueira.

Já está a decorrer, desde dia 11 de Agosto, a entrega, em todos os domicílios, comércios e serviços dos aglomerados urbanos do Município de Vidigueira, um conjunto de três contentores para a separação doméstica dos respetivos resíduos sólidos urbanos.

Na visita, será explicado, pelos promotores, como funciona o projeto, e caso pretenda aderir, ser-lhe-ão entregues os contentores. A recolha irá depois ser efetuada em veículos dos serviços municipais e realizada em dias e horários preestabelecidos (a conhecer em breve).

A adesão ao sistema de recolha seletiva porta-a-porta é gratuita, bem como os contentores para o efeito.

De forma a facilitar a separação deixamos algumas notas:

No contentor de tampa azul colocar:

Caixas de cartão, Cadernos usados, Embalagens de cartão, Embalagens de papel, Jornais, Papéis de embrulho, Revistas, Sacos de papel, Caixas de cartão,

Papel de escrita e impressão.

No contentor de tampa amarela colocar:

Garrafas e garrafões de plástico, embalagens de iogurtes, pacotes de plástico (arroz, massas, manteiga, bolachas), embalagens de detergentes de limpeza, sacos de plástico, latas de bebidas e conservas, pacotes de líquidos alimentares (leite, sumo, vinho, natas, tomate).

No contentor de tampa verde colocar:

Garrafas de vinho, garrafas de sumos e azeite, boiões e frascos de vidro.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas pode contactar a Linha de Apoio Separar Sem Parar por telefone 912 067 384, ou por email vidigueira@separarsemparar.pt.

Seja um agente de mudança.

Juntos por um ambiente melhor e mais sustentável!


Top