Separar sem Parar: Cuba já tem recolha seletiva porta-a-porta

Já está em curso na vila de Cuba a recolha seletiva porta-a-porta de resíduos recicláveis


Para promover uma maior adesão da população à reciclagem, a AMCAL – Associação de Municípios do Alentejo Central em parceria com Câmara Municipal de Cuba aposta agora na implementação de um projeto de recolha seletiva Porta-a-Porta, que tem como principal objetivo aumentar os resíduos recolhidos seletivamente.

Este novo sistema de recolha é dirigido a produtores domésticos (residências) e produtores não-domésticos (nomeadamente serviços e estabelecimentos) tendo sido distribuídos 3 contentores por cada aderente (vidro, papel/cartão e plástico/metal).

Os resíduos de papel/cartão (azul), de vidro (verde) e de plástico/metal (amarelo) são recolhidos na sua residência, serviço/estabelecimento, por colaboradores dos serviços municipais. Os dias e horários da recolha para cada material serão preestabelecidos de acordo com os circuitos de recolha.

De forma a facilitar a separação deixamos algumas notas:

No contentor de tampa azul colocar:

Caixas de cartão, Cadernos usados, Embalagens de cartão, Embalagens de papel, Jornais, Papéis de embrulho, Revistas, Sacos de papel, Caixas de cartão, Papel de escrita e impressão.

No contentor de tampa amarela colocar:

Garrafas e garrafões de plástico, embalagens de iogurtes, pacotes de plástico (arroz, massas, manteiga, bolachas), embalagens de detergentes de limpeza, sacos de plástico, latas de bebidas e conservas, pacotes de líquidos alimentares (leite, sumo, vinho, natas, tomate).

No contentor de tampa verde colocar:

Garrafas de vinho, garrafas de sumos e azeite, boiões e frascos de vidro.

As recolhas nas Freguesias de Vila Ruiva, Albergaria dos Fusos e Vila Alva terão início em data a designar.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas sobre a adesão ao projeto pode contactar a Linha de Apoio Separar Sem Parar através de: 912 065 160 / cuba@separarsemparar.pt.


Top